O fórum DesenhoTUTO, é um espaço aberto para discutir sobre desenhos e coisas afins, para que todos os desenhistas e artístas que aqui quizerem postar seus trabalhos, possam aprender e oferecer tutoriais para seus colegas. Se você é um amante da arte vi


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cota para os quadrinhos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Cota para os quadrinhos? em Ter Set 04, 2012 12:14 pm

Quiof


Noviço
Noviço
No ano passado, o deputado federal Rui Costa (PT/BA), relator do Projeto de Lei n. 6.060/2009 de autoria do deputado Vicentinho (PT/SP), participou de reuniões com representantes de entidades de desenhistas e de editores, para debater a lei que estabelece mecanismos de incentivo para a produção, publicação e distribuição de quadrinhos nacionais. É importante destacar que o projeto de lei não passará mais por votação em plenário. A redação final será encaminhada para as lideranças do Senado e seguirá, posteriormente, para a assinatura ou veto da presidenta Dilma Rousseff.
O principal ponto polêmico do projeto de lei diz respeito à cota de 20% de publicação de quadrinhos de origem nacional, que as editoras estariam obrigadas a alcançar, ao longo de quatro anos da publicação da lei. O principal argumento para justificar a cota está na percepção de que, hoje, os quadrinhos norte-americanos tomaram conta do mercado brasileiro.
O que acham os nossos leitores disso?
O nosso portal desejando contribuir para um maior esclarecimento sobre esse projeto de lei, abre o debate com dois importantes atores do mundo dos quadrinhos: Spacca, que é contrário ao projeto de lei, e JAL, que o defende.
Acompanhe a seguir os textos de ambos. JAL, atual presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB), fez a reflexão abaixo a partir de outros textos e debates, como o que aconteceu no sábado passado, 4 de fevereiro, quando da entrega do Prêmio Angelo Agostini. Spacca, que também participou do debate, publicou o texto originalmente em seu blog. E participem, comentando e postando seus pontos de vista em nossos comentários. O portal também está aberto para receber artigos, desenhos, cartuns, vídeos que desejem participar da discussão.
http://www.riocomicon.com.br/cota-para-os-quadrinhos/

Ver perfil do usuário

2 Re: Cota para os quadrinhos? em Ter Set 04, 2012 2:28 pm

Acho Justo, e isso deveria ter sido feito a tempos já, acho que o quadrinho nacional tem força pra crescer, e uma ajuda do governo seria muito interessante, mas que isso não se restrinja apenas a projetos de cunho "educativo". Very Happy
Apoiado!

Ver perfil do usuário http://desenhotuto.blogspot.com.br/

3 Re: Cota para os quadrinhos? em Ter Set 04, 2012 3:30 pm

Quiof


Noviço
Noviço
na minha opinião, essa lei é assistencialista, há diversos com o quadrinho brasileiro, como o custo, distribuição e falta do interesse pela leitura, fora que querem empurrar temas brasileiros (‎"Na seleção dos projetos, será dada preferência àqueles de temática relacionada com a cultura brasileira."), veja o que pode acontecer com o Tooncast:http://www.anmtv.xpg.com.br/tooncast-pode-ser-extinto-das-operadoras-no-brasil/

Ver perfil do usuário

4 Re: Cota para os quadrinhos? em Ter Set 04, 2012 5:02 pm

Não passa de uma lei para avalizar a mediocridade coletiva de certos grupos, assim como qualquer outro tipo de cotas existente.

Ver perfil do usuário http://www.zinid.net

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum