DesenhoTuto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O fórum DesenhoTUTO, é um espaço aberto para discutir sobre desenhos e coisas afins, para que todos os desenhistas e artístas que aqui quizerem postar seus trabalhos, possam aprender e oferecer tutoriais para seus colegas. Se você é um amante da arte vi


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sou Artísta!

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sou Artísta! Empty Sou Artísta! Sáb Set 01, 2012 5:31 pm

alanscampos

alanscampos
Admin
Admin

Spoiler:
Vamos discutir sobre o que é ser artísta de verdade, essa imagem anda circulando pela net, especificamente pelo facebook....mas o que é ser artísta de verdade? quando alguém pode ser considerado um profissional? e que tipo de postura alguém deve ter perante o mercado de trabalho?

Veja também aqui esse guia muito bom sobre mercado e como o artísta deve se posicionar: http://desenhotuto.blogspot.com.br/2010/10/guia-do-ilustrador.html

http://desenhotuto.blogspot.com.br/

2Sou Artísta! Empty Re: Sou Artísta! Sex Set 07, 2012 1:47 pm

Felipe Maretta

Felipe Maretta
Noviço
Noviço

Então Alan...estou numa encruzilhada neste caso...pq realmente preciso pagar minhas contas no final do mês mas não vejo o desenho como meio de fazer isso...por isso mesmo não me profissionalizei...Em parte é até um preconceito da minha parte mas entendo que os moldes de quase todas as profissões em nosso país beiram a escravidão mesmo.
Por este motivo entendo quando alguns colegas hoje consagrados, tem de trabalhar pro mercado exterior pois lá existe uma industria neste setor, o que não acontece em nosso país...curiosamente, um dos meios de comunicação mais forte para a educação é justamente os quadrinhos, e deveria ganhar um status mais celebrado do que tem...
Eu mesmo só não sou execrado em minha própria casa por que acostumei minha esposa a me ver lendo gibis e desenhando pq senão seria o mesmo caminho(isso não quer dizer que ela não desaprove, pois na primeira briga ela já levanta a bandeira de que isso não dá dinheiro e que eu estou perdendo tempo com isso)
Então acho que algo bem mais complexo do que podemos supor...vamos conversar sobre isso!

http://www.elninostudios.blogspot.com

3Sou Artísta! Empty Re: Sou Artísta! Qua Jan 09, 2013 10:10 am

Luiz Jeronimo


Noviço
Noviço

Em nosso país é realmente complicado ganhar a vida com desenho.
No meu caso, eu moro em uma cidade do interior em que não há oportunidades para o setor de artes. Sequer existe uma escola de artes.
Desenho desde criança, mas como não tive uma oportunidade de me profissionalizar no desenho tive que ir para outro ramo, a contabilidade.
Hoje sou um contador conhecido e um desenhista anônimo. Mas não desisto.
Claro que vou continuar na contabilidade que é o que me sustenta e muito bem, mas amo o desenho e vou continuar desenhando até meus últimos dias mas sem pensar em lucros.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos